domingo, 28 de março de 2021

Porque é realmente importante fazer alongamentos?





Sempre que falamos em exercício físico, nunca é demais reforçar a importância do aquecimento. Uma das formas mais comuns de se preparar é alongar os músculos. Os alongamentos aumentam a temperatura corporal, prepara o corpo para actividades como correr ou nadar, e previne lesões. Caso contrário, arrisca-se a ter lesões complicadas que podem só se resolver com a ajuda de um fisioterapeuta.


No entanto, este não é o único motivo para fazer alongamentos. Se passa muito tempo sentado – sobretudo agora, durante o confinamento – fazer alongamentos é essencial para activar a circulação e aliviar a tensão. Deve fazer um esforço para alongar os braços, as pernas e o pescoço ao longo do dia seguindo estes 4 alongamentos. É fácil fazer alongamentos em qualquer sítio, seja em casa, no escritório ou até num hotel, em férias.


💆 Se sente os músculos muito tensos, recomendamos fazer uma massagem profunda para libertar a tensão assim que estes estabelecimentos reabrirem. Tal como os alongamentos, consegue relaxar os músculos e a mente, o contribui para o seu bem-estar geral.


Outro benefício dos alongamentos para quem passa muito tempo sentado é corrigir a postura. Quem trabalha muito com o computador acaba por ficar curvado e com dores no cóccix, por exemplo, mas pode aliviar ambos os problemas com alongamentos. Se já é um problema crónico, então as massagens terapêuticas também são indicadas para reduzir a dor e o mau-estar.


É verdade que, no início, pode custar. Mas, à medida que faz alongamentos, aumenta a sua elasticidade e a resistência dos músculos. Com o tempo, vai ser cada vez mais fácil seguir os alongamentos que sugerimos acima. Aliás, apostamos que vai querer fazer pequenos intervalos – ou desligar a câmara do Zoom – para alongar os músculos e relaxar um bocadinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário